Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro faz mudanças no setor defensivo

Lateral Helibelton Palacios./ Foto: Reprodução.

Leonardo Pedro

PASSOS – A três dias do confronto diante do Coritiba, às 11h, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conta com alterações em três posições do setor defensivo, o que pode resultar na estreia de um reforço.

Na direita, William vai ser desfalque por estar suspenso. Assim, Helibelton Palacios tem tudo para somar os primeiros minutos no time. O colombiano, de 30 anos, foi anunciado oficialmente pela Raposa na semana passada. Ele veio do Elche, sem custos, e assinou contrato até o fim de 2025.

Na zaga, Lucas Oliveira retorna de suspensão e deverá entrar no lugar de Neris, atuando com Luciano Castán. Na esquerda, Marlon também volta depois do terceiro amarelo e ficará no lugar de Kaiki. É a tendência.

A equipe retornou aos treinos na última terça-feira, 11, após folga na segunda. O Cruzeiro vem de uma vitória por 1 x 0 sobre o Vasco da Gama, em São Januário. O time tem 21 pontos e ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro. A Raposa terá a semana para treinar, já que disputa apenas uma competição.

João Basso

Ainda em busca de zagueiro para a sequência da temporada, o Cruzeiro realizou uma investida pelo zagueiro João Basso, de 26 anos, mas a proposta de aquisição dos direitos econômicos foi recusada pelo Arouca, de Portugal.

Segundo o GE, os portugueses pretendem cerca de R$ 10 milhões pelo atleta. A quantia é considerada alta, uma vez que João Basso tem apenas mais um ano de contrato em Portugal. Justamente em função do tempo de vínculo, uma negociação é vista com bons olhos pelo Arouca para esta janela. O zagueiro participa normalmente da pré-temporada com o elenco.

Sair da versão mobile