Leonardo Pedro
PASSOS – Após negar em continuar mandando os seus jogos no Mineirão, por conta de impasses com a Minas Arena, administradora do estádio, o Cruzeiro fechou parceria com o América para usar o Independência como casa na temporada de 2023. Até o momento, a Raposa mandou dois jogos na casa do rival e arrecadou mais de R$ 500 mil.
No primeiro compromisso, diante do Athletic, no dia 28 de janeiro, foram vendidos 21.557 ingressos. O Cruzeiro arrecadou, apenas com bilheteria, R$639.615,00. Desse valor, foram subtraídos R$256,081,00 com despesas do Estádio, como luz e segurança, e R$3.691,42 de descontos. O lucro foi de R$379.842,38.
No jogo da última terça-feira, 7, contra o Pouso Alegre, os números foram menores. A comercialização de 14.968 ingressos gerou R$365.072,00. Com despesas, a Raposa gastou R$182.014,80, além do desconto de R$3.340,08. O Cruzeiro lucrou R$179.617,20 nesse jogo.
Somando os dois eventos, foram vendidos 36.525 ingressos e R$1.004.687,00 de arrecadação com bilheteria. O clube gastou R$438.096,00 e teve o desconto de R$7.031,5. O lucro total foi de R$559.459,58.
O Cruzeiro também arrecadou com a venda de produtos em bares no estádio. Esse valor, não é divulgado. Na próxima segunda-feira, 13, o Cruzeiro deve mandar mais um jogo no Independência. O clássico com o Atlético terá a carga total de 22.452 ingressos, vendidos entre R$ 47,50 a R$ 260. O preço para visitante é de R$95. Cerca de 1.800 serão destinados à torcida atleticana.