Leonardo Natalino
PASSOS – Na luta acirrada contra o rebaixamento, Cruzeiro e Vasco duelam nesta quinta-feira, 22, às 19h, no Mineirão, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o mesmo número de jogos e de pontos, as equipes são vizinhas de tabela: o Cruzmaltino é o 15º e a Raposa o 16º.
A vitória nesta noite é essencial para a dupla, já que ficariam apenas dois pontos atrás dos 45, pontuação indicada como a miníma para escapar do rebaixamento, segundo média calculada entre todas as edições do Brasileirão de pontos corridos.
O técnico Paulo Autuori conta com os reforços de Matheus Jussa e Neris, mas tem Mateus Vital como dúvida. Os dois primeiros desfalcaram a equipe por conta de suspensão, na última rodada. Vital sofreu um trauma no ombro direito e ainda será avaliado esta tarde. Em agosto, ele sofreu uma luxação no mesmo local, diante do Palmeiras. Nesta segunda-feira, o atleta treinou normalmente com a equipe.
Assim, o Cruzeiro deve formar com: Rafael Cabral; William, Olivera (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas, Nikão e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Rafael Elias.
Vegetti
O Vasco da Gama tem seu artilheiro disponível para o jogo contra o Cruzeiro. Julgado nesta terça, 21, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Vegetti foi absolvido por unanimidade e tem condições legais de entrar em campo nesta semana.
Vegetti foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita “prática de agressão física”. Caso punido, o argentino poderia pegar suspensão de quatro a doze jogos. Ele foi expulso no empate por 1 a 1 com o Goiás, há duas semanas, após acertar uma cotovelada em Bruno Melo e receber o segundo cartão amarelo.
O possível Vasco de hoje conta com: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Robson Bambu), Maicon, Medel e Lucas Pithon; Zé Gabriel, Paulinho Paula e Praxedes; Gabriel Pec, Vegetti e Alex Teixeira.