Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro enfrenta Fortaleza e tenta escapar do Z-4

Último triunfo da Raposa aconteceu no dia 25 de outubro./ Foto: Divulgação.

Leonardo Natalino

PASSOS – Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro e com Paulo Autuori recém-movido para o cargo de treinador, o Cruzeiro tem a difícil missão de visitar o Fortaleza neste sábado, às 20h30, em confronto atrasado pela 30ª. No momento, a equipe mineira é a 17ª colocada, com 37 pontos, um a menos que o Bahia e com dois jogos atrasados.

O último triunfo da Raposa aconteceu em 25 de outubro, quando venceu o rival direto contra a Série B, o Bahia, por 3 x 0, em casa. De lá pra cá, perdeu para São Paulo, por 1 x 0, Internacional, 2 x 1, e Coritiba, 1 x 0.

Assim como o Cruzeiro, o adversário de hoje também chega para o confronto em sequência negativa. O Fortaleza não vence há sete jogos. A última vez que somou três pontos foi em 8 de outubro, quando superou o América, por 3 x 2. Desde então, perdeu para Vasco, Bahia, Atlético, Flamengo e Cuiabá, e empatou com a LDU, na decisão da Sul-Americana (perdeu o título nos pênaltis), e Athletico-PR.

Para o duelo de hoje, além de somar os três pontos que podem garantir o clube na primeira divisão, o Cruzeiro tenta quebrar a sequência sem vitórias contra o Leão do Pici. Desde que retornou à elite do Brasileirão, o Fortaleza enfrentou a Raposa três vezes, vencendo duas partidas e empatando uma.

No primeiro turno deste ano, em duelo realizado no Mineirão, o clube celeste foi derrotado por 1 x 0, gol de Lucero.

Para a noite deste sábado, Paulo Autuori deve formar a Raposa com: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas, Filipe Machado e Nikão; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Elias. E Vojvoda deve formar o Leão com: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Marinho, Machuca e Lucero. 

Sair da versão mobile