Leonardo Pedro
PASSOS – A Raposa recebe o São Paulo, às 21h deste sábado, no Independência, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro das equipes após três anos. O último duelo foi vencido pelo clube mineiro, por 1 x 0, em 16 de outubro de 2019.
Ainda que o confronto mais recente tenha terminado com vitória celeste, o torcedor cruzeirense não está confiante para o jogo de hoje por dois motivos. O primeiro é o péssimo retrospecto contra a equipe do Morumbi, e o segundo é o jejum de vitórias.
Segundo a Cruzeiropedia, Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram 86 vezes, com 42 vitórias paulistas e apenas 22 mineiras. Uma das maiores freguesias entre os 12 grandes clubes do país. Exclusivamente pelo Brasileirão, a situação não melhora: apenas nove vitórias da Raposa em 48 disputas contra o Tricolor.
Sem vencer há mais de um mês, o Celeste mineiro recebe o encaixado São Paulo, que, desde a chegada de Dorival Jr., alcançou bons resultados, ainda que, nas últimas rodadas, tenha tropeçado diante do rival Palmeiras e do Grêmio. Além disso, O Cruzeiro saiu atrás no placar em cinco dos últimos seis jogos que disputou. Já o São Paulo inaugurou o marcador em sete de suas últimas dez partidas.
Para o jogo deste sábado, o técnico Pepa deve escalar a equipe mineira com: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Felipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital; Wesley, Gilberto e Bruno Rodrigues. O São Paulo de Dorival deve formar com: Rafael; Rafinha, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Luan e Gabriel Neves; Wellington Rato, Luciano e Rodrigo Nestor; Calleri.