Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro e Racing duelam pelo título da Sul-Americana

Bicampeão da Libertadores, Cruzeiro nunca foi campeão da Copa Sul-Americana, e vai em busca do título / Foto: Reprodução

PASSOS – Decisão! Neste sábado, 23, Cruzeiro e Racing entram em campo para decidir quem será o novo campeão da Copa Sul-Americana. A partida, marcada para o Estádio La Nueva Olla, no Paraguai, será disputada em jogo único. Caso o placar termine empatado no tempo regulamentar, a decisão seguirá para a prorrogação, e, se necessário, será definida nos pênaltis.

Ambos os times buscam conquistar o torneio pela primeira vez em suas histórias. O Cruzeiro chegou à final após eliminar o Lanús nas semifinais com um agregado de 2 a 1, enquanto o Racing superou o Corinthians com uma virada no segundo jogo.

Apesar do tropeço recente, o técnico Fernando Diniz, do Cruzeiro, não deve promover mudanças na equipe que garantiu a classificação para a final. A principal ausência continua sendo o atacante Juan Dinenno, afastado por uma grave operação no joelho.

A provável escalação da Raposa tem: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.

Do outro lado, o Racing terá o retorno de Roger Martínez, recuperado de lesão, mas o técnico Fernando Gago deverá manter a formação titular, preservando o entrosamento do time.

O Racing deve ir a campo com: Gabriel Arias; Di Cesare, Santiago Sosa, García Basso; Martirena, Nardoni, Almendra, Gabriel Rojas; Quintero, Maxi Salas, Adrían Martínez.

Sair da versão mobile