PASSOS – A equipe celeste deve anunciar oficialmente o novo patrocinador máster para a temporada de 2023 neste sábado, 28, às 10h30, na partida contra o Athletic/São João del Rei, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O uniforme deve estampar a logo da Betfair, uma casa de apostas internacional.
Na estreia do Campeonato Estadual, diante do Patrocinense, a camisa da Raposa carregava um ponto de interrogação, onde será estampada a nova logo da casa de apostas. Estima-se que o valor do patrocínio alcance os R$ 25 milhões por temporada, o maior registrado na história do clube mineiro.
A quantia coloca o Cruzeiro na quarta posição no ranking de patrocínios entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, à frente de Corinthians (Neo Química – R$ 20 milhões) e São Paulo (Sportsbet.io – R$ 24 milhões); atrás de Botafogo (Parimatch – R$ 27,5 milhões), Flamengo (BRB – R$ 30 milhões) e Palmeiras (Crefisa – R$ 81 milhões).
Caso seja confirmado o valor na casa dos R$ 25 milhões, o Cruzeiro superaria o rival Atlético-MG. A casa de apostas Betano desembolsa cerca de R$ 15 milhões anualmente para estampar o peito da camisa alvinegra. O América-MG assinou com o Estrela Bet, outra casa de apostas, no início deste ano, mas não teve o valor divulgado.
Na tarde de ontem, 27, a identidade visual do clube nas redes sociais foi alterada. Agora, a foto dos perfis oficiais contam com a constelação do cruzeiro do sul sobre um fundo amarelo, a mesma cor da logo da Betfair.