Destaques Esporte

Cruzeiro demite técnico Nicolás Larcamón

9 de abril de 2024

Larcamón foi demitido após pouco mais de três meses de trabalho / Foto: Reprodução / Cruzeiro

PASSOS – Após dois “fracassados” no início de temporada, o Cruzeiro demitiu o técnico Nicolás Larcamón nesta segunda-feira, 8.

“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco”, publicou o clube em nota nas redes sociais.

Após o resultado desastroso no clássico do último domingo, 7, os diretores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro agendaram uma reunião para esta segunda-feira para discutir o futuro do treinador. E optaram pela saída do argentino antes do início do Campeonato Brasileiro.

Antes de perder o Mineiro para o maior rival, Larcamón já havia tido uma grande decepção à frente do time estrelado. Ele não conseguiu classificar o Cruzeiro para a segunda fase da Copa do Brasil.

Maior campeão da competição mata-mata, o clube mineiro foi eliminado pelo modesto Souza, na Paraíba, pela primeira etapa. Os celestes perderam por 2 a 0, em 21 de fevereiro.

Já no Estadual, a diretoria tinha a expectativa de que o Cruzeiro seria campeão. A Raposa terminou a primeira fase com a melhor campanha e, por isso, levou vantagem nos confrontos de mata-mata. O time precisava do empate para erguer a taça após cinco anos, mas perdeu de virada.

Nicolás comandou o Cruzeiro em 14 partidas nesta temporada e teve 59% de aproveitamento. Ao todo, foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas.