17 de maio de 2024
Foto: Reprodução
PASSOS – A gestão de Pedro Lourenço precisa correr contra o tempo e definir algumas opções de compra no elenco e ampliações de contrato de jogadores que estão próximos do fim. São os casos de João Marcelo e Matheus Pereira, ambos possuem vínculo até julho deste ano.
Tanto o meio-campista como o zagueiro são titulares absolutos do técnico Fernando Seabra, e esperam com otimismo que serão adquiridos em definitivo pela Raposa.
Matheus, que está emprestado pelo Al Hilal, é o segundo maior “garçom” entre os jogadores da série A, sendo um dos grandes destaques do Cabuloso. Já João Marcelo, está emprestado pelo Porto, e vive o melhor momento no clube formando zaga ao lado de Zé Ivaldo.
Além deles, no fim do ano, o Cruzeiro ainda tem pendências a resolver com jogadores com contrato definitivos que se encerrarão.
Na zaga, é o caso de Neris. Titular em boa parte dos jogos com Larcamón, o defensor perdeu espaço com Fernando Seabra. Na lateral direita está Wesley Gasolina, comprado pelo Cruzeiro da Juventus, e reserva imediato de William.
No meio de campo, três volantes tem contrato até 2024. Trata-se de Filipe Machado, Lucas Silva e Ramiro. O primeiro inclusive, negocia saída para o Ludogorets, da Bulgária.
Já no setor ofensivo há mais dois casos: Rafael Bilu, que ainda se recupera de lesão no clube desde o ano passado, e Rafa Silva, contratado no começo deste ano e que vem sendo titular com a ausência de Dinenno.
E não para por aí, além desses, a gestão de Pedro Lourenço ainda precisa resolver a situação de atletas que estão emprestados até o fim do ano e que possuem opção de compra.
Os casos são do goleiro Gabriel Grando, do zagueiro Lucas Villalba, do volante José Cifuentes, e dos atacantes Barreal e Gabriel Verón.