Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro contrata treinador argentino até final de 2025

Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – A equipe celeste anunciou na quarta-feira, 20, a contratação do argentino Nicolás Lacarmón. O treinador assinou contrato com a equipe até o fim de 2025. Aos 39 anos, o último trabalho do técnico foi no León, do México, onde conquistou a Copa dos Campeões da Concacaf, neste ano.

O acordo com o treinador argentino foi alcançado após mais de 15 dias de negociações no mercado pelo Cruzeiro. Inicialmente, houve tentativas de contratar Fernando Gago, do Chivas, e conversas com Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors, e Thiago Carpini, do Juventude.

Lacarmón surgiu como opção após ser demitido do León, por conta da eliminação para o Urawa Red, do Japão, no Mundial de Clubes. A partir disso, a diretoria manteve contato com o treinador e sua equipe.

Desde que Ronaldo assumiu a SAF do Cruzeiro, a preferência por treinadores estrangeiros foi evidente, considerando a filosofia de jogo e o aspecto financeiro em comparação com profissionais da “nova safra” brasileira.

Com menos de quarenta anos e sem experiência como jogador de futebol – aposentou as chuteiras aos 22 anos, por conta de osteocondrite – treinou cinco clubes, além do León. Iniciou a carreira no Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, em 2016. Passou pelo Deportes Antofagasta, Deportivo Huachipato e Curicó Unido, do Chile.

Em 2021, assinou com o Puebla, do México, onde se destacou por alcançar a semifinal do Campeonato Mexicano daquela temporada. Em 2023, assinou com o León, onde conquistou o seu único título na carreira.

Sair da versão mobile