Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro conta com reforços para classificar no Mineiro

Zagueiro Lucas Villalba deve fazer sua estreia diante do Pouso Alegre./ Foto: Reprodução.

Bianca Simionato

PASSOS – Eliminado precocemente na Copa do Brasil, o Cruzeiro volta as atenções para o Campeonato Mineiro. Neste domingo, 25, o time de Nicolás Larcamón enfrenta o Pouso Alegre, às 11h, no Parque do Sabiá, para assegurar a classificação à semifinal do Estadual, e conta com duas novidades na equipe: Lucas Villalba e José Cifuentes podem fazer suas estreias pela Raposa.

O zagueiro argentino e o meio-campista equatoriano foram os últimos dos oito contratados para a temporada a serem regularizados. Villalba é o 16º argentino na história da equipe celeste. Caso opte pela estreia de Lucas, Nicolás Larcamón pode sacar Neris do sistema defensivo. O zagueiro foi um dos mais criticados pela torcida na queda da Copa do Brasil. Outra opção do treinador é manter o esquema 3-5-2.

Agora se o treinador argentino escalar Cifuentes, o cabuloso ganha uma peça ofensiva. Apesar de ser volante de origem, “Cifu” se destaca por grandes participações diretas em gols. Desde 2022, o meio-campista de 24 anos apresenta ótimos números por clubes e pela Seleção Equatoriana.

Para garantir a classificação antecipada ao mata-mata, o Cruzeiro precisa vencer o Pouso Alegre. A Raposa é líder do Grupo A, com 13 pontos, um a mais que o Tombense, segundo colocado. Nos seis jogos pelo Estadual, o Cabuloso venceu quatro, empatou um e perdeu outro. Já o Tombense venceu três jogos e empatou três.

No Campeonato Mineiro deste ano, o primeiro critério de desempate na fase classificatória é o número de vitórias. A finalíssima da competição está prevista para 6 de abril.

Após fracasso na Copa ao ser eliminado na primeira fase, resultando em um baque no planejamento financeiro do clube para 2024, resta agora ao time celeste três competições para cumprir as metas estabelecidas para a temporada. O Campeonato Mineiro, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão.

 

 

Sair da versão mobile