29 de novembro de 2023
Última vitória do Cruzeiro sobre o Athletico-PR aconteceu em 2018./ Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – Restam apenas três compromissos para que o Cruzeiro confirme a presença na Série A do Campeonato Brasileiro, ou retorne para a segunda divisão. Nesta noite, às 20h, recebe o Athletico-PR, clube que não é derrotado pela Raposa há quatro jogos.
Sem o apoio da torcida, ou pressão, o clube mineiro encara o oitavo colocado do torneio, que ainda luta por vaga para a fase pré-Libertadores. No momento, a distância para o Bragantino, sexto colocado, é de seis pontos.
Com a derrota do Vasco para o Corinthians na noite desta terça-feira, 28, as chances de rebaixamento da equipe celeste foram reajustadas para 5,7%, número pequeno quando comparado aos adversários Santos (10,3%), Bahia (30%), Vasco (52,3) e Goiás (99,6%). Até agora, apenas América e Coritiba estão confirmados para a disputa da segundona em 2024.
Com três anos na Série B, a última vitória do Cruzeiro sobre o Athletico-PR aconteceu em 2018, pela 14ª rodada do Brasileirão. De lá pra cá, foram quatro encontros, com duas vitórias rubro-negras e dois empates.
Para o duelo de hoje o técnico Paulo Autuori deve formar a Raposa com: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas e Mateus Vital; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Wesley. E o técnico Wesley Carvalho deve montar o Furacão com: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian e Vitor Bueno; Agustín Canobbio, Willian e Tomás Cuello.