Leonardo Natalino
PASSOS – Após ser derrotado pelo Fluminense, por 1 x 0, na última rodada, fora de casa, o Cruzeiro recebe o América, no Mineirão, para a disputa do clássico válido pela 25ª rodada. Tentando se distanciar do Z-4 do Campeonato Brasileiro, a Raposa sofre como mandante no torneio. São apenas quatro vitórias em 13 jogos em casa.
O clube azulino não vence em seu domínio desde 24 de junho, quando superou o São Paulo, por 1 x 0. De lá pra cá, são cinco compromissos como mandante, com quatro empates (Coritiba, Botafogo, Corinthians e Bragantino) e uma derrota (Goiás).
Contra o rival do confronto de hoje, a Raposa não vence em casa desde 2020. São cinco partidas, somando Campeonato Brasileiro e Mineiro, com quatro vitórias do Coelho e um empate. O último triunfo celeste aconteceu no jogo de volta da semifinal do estadual de 2019.
A dificuldade do Cruzeiro em enfrentar o América é grande. A Raposa só foi encerrar a sequência de sete derrotas seguidas para o rival no primeiro turno do torneio de pontos corridos deste ano, quando finalmente venceu o Coelho por 4 x 0 no Independência.
Para o encontro de hoje, o Azulino atua com: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Nikão, Bruno Rodrigues e Wesley. E o Tricolor com: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Éder e Burgos; Daniel Borges, Juninho, Breno, Cazares e Nicolas; Pedrinho e Mastriani.