Leonardo Pedro
PASSOS – Após a vitória por 1 x 0 sobre o São Paulo, o Cruzeiro volta a campo nesta noite, às 21h, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira visita o Internacional, em Porto Alegre, onde não vence desde 2014, ano da conquista de seu último título brasileiro.
O triunfo daquele ano terminou em 3 x 1, e foi disputado na sétima rodada do torneio. Os gols foram marcados por Marcelo Moreno, Willian e Ricardo Goulart pela Raposa, e Wellington, pelo Colorado. Desde então, foram realizados cinco jogos no estádio Beira-Rio, com quatro vitórias gaúchas e um empate.
Além do péssimo retrospecto como visitante, o Cruzeiro também sofre em casa para enfrentar o Inter. No retrospecto geral, o clube mineiro não vence o gaúcho desde 2016, ano do rebaixamento. De lá pra cá foram realizados sete confrontos, com quatro triunfos colorados e três empates.
Este é o período de maior freguesia no confronto. Até então, o maior jejum da Raposa diante do Colorado fora de cinco jogos, registrados nas décadas de 60 (um empate e quatro derrotas seguidas) e 90 (dois empates e três derrotas).
Até o momento, nesta década, foram disputados 18 jogos entre Cruzeiro e Internacional. Sete tiveram vitória gaúcha, cinco mineiras e seis empates.