15 de agosto de 2024
Depois de seis anos, Cruzeiro e Boca Juniors voltam a se enfrentar / Foto: Reprodução
PASSOS – A Raposa tentará repetir um feito que aconteceu apenas uma vez em sua trajetória: vencer o time argentino no lendário estádio. A única vitória cruzeirense na Bombonera ocorreu há 30 anos, em março de 1994, quando superou o Boca por 2 a 1 na fase de grupos da Copa Libertadores, com gols de Paulo Roberto e Roberto Gaúcho.
Desde então, o Cruzeiro voltou a enfrentar o Boca Juniors no estádio em quatro ocasiões, mas nunca mais conseguiu sair de campo com a vitória. O melhor resultado nesse período foi um empate sem gols na Supercopa Libertadores de 1996. Em sua última visita, em setembro de 2018, pela Libertadores, a equipe foi derrotada por 2 a 1 em um jogo marcado por uma polêmica de arbitragem.
Para o confronto desta quinta, o técnico Seabra contará com o retorno do zagueiro João Marcelo, que reassume a titularidade após cumprir suspensão. A equipe terá reforços importantes, como os recém-contratados Cássio, Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge e Lautaro Díaz, que foram inscritos para a competição. No entanto, Fabrizio Peralta e Jonathan Jesus não foram registrados, mas poderão atuar em caso de classificação.
Sobre a equipe titular, há possibilidade de mudanças que vão além do retorno de João Marcelo. Na lateral-esquerda, Kaiki e Marlon brigam pela titularidade, enquanto Romero pode retornar ao time na vaga de Walace.
Sendo assim, a provável escalação do Cruzeiro tem: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge.