Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro busca reforços para a temporada 2024

Foto: REPRODUÇÃO

Rafael Marcon

PASSOS – O Cruzeiro Esporte Clube completou 103 anos de existência no último dia 2. Esse é o terceiro ano do clube sob a administração de Ronaldo Fenômeno. Além da celebração, o torcedor cruzeirense se prepara para uma sequência de reforços no time alviceleste. Isso porque, após a virada de ano, o Cabuloso se posicionou forte no mercado da bola e trouxe novos alvos e acertos para a composição do grupo de jogadores em 2024.

Lucas Alarios é o ‘cara’ da vez. O argentino está no futebol alemão e joga pelo Eintracht Frankfurt desde 2022, quando foi vendido pelo River Plate. A negociação, porém, é difícil. O diário Olé, da Argentina, divulgou que o próprio ex-clube entrará na briga. O Internacional, rival da Raposa no Brasil, é outro que monita o jogador e entra forte na disputa para tê-lo.

Se por um lado a ‘novela Alarios’ se extendeu, por outro, o Cruzeiro já garantiu mais três reforços. Rafa Silva, atacante campeão da Série B com o clube em 2022, retorna após um ano de futebol coreano. O goleiro Léo Araguão, por sua vez, despensou renovação com o Red Bull Bragantino e chega na Toca da Raposa com um vínculo até o fim de 2025.

Além dos reforços certos, outros nomes seguem sendo monitorados pelo Cabuloso. Lucas Romero, volante argentino e velho conhecido da torcida cruzeirense, deve chegar para compor o plantel. O jornal mexicano, Soy Fiera, divulgou inicialmente o interesse do clube no atleta do León, do México. Emmanuel Martínez, do América-MG, também está no radar. Segundo o presidente do Coelho, Marcus Salum, o Cruzeiro tem interesse no meia argentino

Vale lembrar que os nomes dos ‘gringos’ interessados têm muito a ver com o novo comando do time. Nicolás Larcamón é o treinador alviceleste para 2024. Inclusive, outro pedido do técnico é Juan Dinenno, centroavente argentino que atuava pelo Pumas, do México. Larcamón estava no León, mesmo clube em que atua Romero, e assinou com a Raposa por duas temporadas.

Sair da versão mobile