Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro busca reação no Brasileirão neste domingo

Time mineiro tenta retomar confiança após goleada na 2ª rodada e tropeços na Sul-Americana / Foto: Reprodução

PASSOS – O Cruzeiro volta a campo neste domingo, 13, às 17h30, no MorumBis, pressionado a dar uma resposta à torcida após uma sequência de resultados negativos. A equipe comandada por Leonardo Jardim vive um início de temporada irregular e, depois da vitória sobre o Mirassol na estreia do Brasileirão, sofreu uma goleada por 3 a 0 diante do Internacional, além de duas derrotas consecutivas na fase de grupos da Copa Sul-Americana, para Universidad Católica e Mushuc Runa.

Com apenas um ponto somado em duas rodadas, o Cruzeiro ocupa a 12ª posição na tabela e encara o São Paulo fora de casa, em um duelo que pode representar um ponto de virada. O técnico Leonardo Jardim terá de lidar com desfalques importantes, como o volante Matheus Henrique, que passou por cirurgia no joelho direito, e o zagueiro Jonathan Jesus, suspenso. A expectativa é de que Matheus Pereira reassuma a titularidade no meio-campo, ao lado de Romero e Eduardo.

Com isso, a Raposa deve ir a campo com Cássio; William, Fabrício Bruno, Mateo Gamarra e Kaiki; Walace, Lucas Romero e Eduardo; Matheus Pereira, Dudu e Gabriel Barbosa.

O adversário também chega pressionado. O São Paulo, 13º colocado com dois pontos, vem de um empate amargo diante do Alianza Lima pela Libertadores, resultado que aumentou a pressão sobre o técnico Luis Zubeldía, que estará suspenso no confronto contra o Cruzeiro. O time será dirigido pelo auxiliar Maxi Cuberas e terá vários desfalques, incluindo Calleri, Pablo Maia, Lucas, Oscar e Luiz Gustavo. Arboleda, com dores na coxa, também é dúvida.

A provável escalação do tricolor tem Rafael; Ferraresi, Ruan (Arboleda), Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Luciano, Wendell (Enzo Díaz); Ferreira, André Silva.

 

Sair da versão mobile