14 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução
Bianca Simionato
PASSOS – O Cruzeiro passa por um processo de reconstrução. Sem contar com algumas peças ofensivas que ainda estão impossibilitadas de serem utilizadas, o técnico Nicolás Larcamón não descarta a possibilidade de novas contratações para o setor.
Sem poder contar com Rafael Bilu, Gabriel Veron, Rafael Papagaio e Wesley, que estão no departamento médico, o último, podendo até ser negociado ainda na janela que se fecha em 7 de março. O técnico argentino e a direção do clube veem a necessidade de mais reforços para o ataque. Um jogador de beirada é o foco do mercado por agora.
O time celeste tem pouco menos de um mês para realizar novas investidas no mercado e superar as oito contratações anunciadas até agora. “Se aparecer algum nome de qualidade, vamos trabalhar com a diretoria para avaliar as situações”, disse Larcamón, após a partida contra o Patrocinense.
O treinador também nutre expectativas sobre Gabriel Veron. Contratação para 2024, o atacante emprestado pelo Porto se machucou em treino e teve de passar por cirurgia no pé direito. A expectativa é que ele volte entre março e abril a jogar. “O Gabriel Veron, que estava treinando muito bem desde a chegada. Vai ser um jogador muito importante para o Cruzeiro. Estou aguardando a volta para competir com os melhores recursos”, comentou Nicolás.
Por mais que a base de 2023 tenha sido mantida e alguns nomes tenham chegado, o calendário da Raposa será mais complicado neste ano, o que amplia a necessidade de reforços.
Além de precisar disputar as duas primeiras fases da Copa do Brasil, que não foram necessárias em 2023, a Raposa também está de volta a uma competição internacional após cinco anos: a Copa Sul-Americana.