13 de setembro de 2023
Raposa fará nove partidas entre os dias 30 de março e 28 de abril./ Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – Cruzeiro e Santos dão sequência nesta 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto na Vila Belmiro, às 19h desta noite. Além da luta contra o Z-4 de ambas as equipes, o duelo de hoje é importante para o histórico do confronto, pois caso vença, a Raposa iguala o retrospecto do confronto pelo Brasileirão.
No momento, Mineiros e Paulistas se enfrentaram 49 vezes pelo Campeonato Brasileiro, somando apenas edições de pontos corridos. Foram vencidos 17 jogos pelo lado celeste, 18 pelo alvinegro e 14 empates.
Curiosamente, no retrospecto geral, somando todas as competições, caso o Santos vença hoje empataria o número de vitórias. Atualmente, Cruzeiro e Santos registram 82 encontros, com 31 triunfos da Raposa contra 30 do Peixe. Contudo, o saldo de gols santista é de 11.
A igualdade entre os adversários permanece no histórico recente do duelo. Nos últimos cinco jogos, três foram vencidos pelo clube celeste e dois pelo alvinegro. Vale ressaltar que os quatro primeiros jogos desse recorte tem um grande espaço de tempo em relação ao último, por conta do rebaixamento da Raposa.
Nesta temporada, o jogo do primeiro turno foi vencido pelos mineiros por 2 x 1. Wesley marcou os gols da Raposa, e Ângelo o único tento santista.
Para o duelo de hoje, o Cruzeiro deve formar com: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris e Marlon; Lucas Silva, Matheus Jussa e Mateus Vital; Rafael Elias, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes. E o Santos com: João Paulo, Júnior Caiçara, João Basso, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón e Lucas Lima; Jean Lucas, Morelos (Mendoza) e Marcos Leonardo.