Destaques Esporte

Cruzeiro aposta em contratações de fora na temporada de 2024

27 de fevereiro de 2024

Foto: Reprodução.

Bianca Simionato

PASSOS – O Cruzeiro concentrou boa parte das contratações no mercado fora do Brasil. Dos nove anúncios realizados até agora, incluindo a do técnico Nicolás Larcamón, sete foram em transferências internacionais.

Além do treinador, três contratações são provenientes da América do Norte, duas da Europa e uma da Ásia. Gabriel Verón veio do Porto de Portugal. Rafa Silva do Jeonbuk Motors da Coreia do Sul. Lucas Romero, Juan Dinenno e Nicolás Larcamón vieram do futebol mexicano. Por fim, os últimos dois reforços anunciados Cifuentes e Villalba, estavam atuando na Escócia e Argentina, respectivamente.

A lista ainda será ampliada com o anúncio do argentino Álvaro Barreal. Ela chega por empréstimo do Cincinnati dos Estados Unidos. O jogador está em Belo Horizonte desde o fim de semana, com a Raposa pagando cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo de uma temporada.

O Cruzeiro também buscou peças no país, mas vem encontrando o mercado inflacionado. A gestão Ronaldo já ressaltou que não entra em leilão, nem ultrapassará o limite financeiro. As duas contratações do Brasil foram Zé Ivaldo e Léo Aragão.

Faltando 10 dias para a janela fechar, o clube ainda segue atrás de reforços. Considerando a situação das transferências no país inflacionada, desde o começo da gestão Ronaldo, o clube mineiro novamente concentra as ações no mercado internacional.

O time tem até 7 de março para contratar que é quando fecha a janela de transferências. Segundo o GE o Cabuloso ainda procura um nome para atuar pelo lado direito do ataque. O setor ofensivo vem sofrendo com lesões e saídas neste começo de ano.

Até lá, os reforços contratados até aqui terão que dar conta do recado. O próximo compromisso dos comandados de Larcamón é contra o Uberlândia, sábado, 2, às 16h30, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.