Ícone do site Folhadamanha

Cruzeiro anuncia Villalba, sendo o 6º atleta estrangeiro

Lucas Villalba é o quinto gringo contratado para 2024./ Foto: Reprodução.

Bianca Simionato

PASSOS – O cruzeiro anunciou na última quinta-feira, 8, a contratação do zagueiro Lucas Villalba, de 29 anos, que chega emprestado pelo Argentino Juniors até o final deste ano. O zagueiro é o oitavo reforço da Raposa na temporada e o sexto estrangeiro do time.

Com o elenco reformulado, o Cruzeiro pode formar, em 2024, uma segunda “La Banda” em sua história recente. A diretoria liderada por Ronaldo Fenômeno aposta em estrangeiros para atingir os objetivos da temporada: fazer boas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Há sete anos, o Cabuloso tinha quatro gringos no plantel: os argentinos Lucas Romero, Ariel Cabral e Ramón Ábila e o uruguaio Giorgian de Arrascaeta. Juntos, eles foram campeões da Copa do Brasil sob o comando de Mano Menezes e ficaram marcados na história do clube. Para além das quatro linhas, eles também construíram jogadas fora de campo, comemorando datas festivas juntos. Com todos esses feitos, o quarteto gringo foi carinhosamente apelidado pela torcida de “La Banda”.

No ano seguinte, houve apenas uma alteração. Ramón Ábila deixou o clube e foi substituído por Hernán Barcos. E mais uma vez deu certo. Em 2018, a Raposa foi campeã novamente da Copa do Brasil. Desde então, nunca mais o time mineiro teve em seu elenco uma quantidade expressiva de atletas estrangeiros.

Já em 2024, uma nova turma de gringos se formou na Toca da Raposa. No clube desde o ano passado, o lateral colombiano Helibelton Palacios presenciou as chegadas dos argentinos Lucas Villalba, Juan Ignacio Dinenno e do equatoriano José Cifuentes, além do retorno de Lucas Romero, novamente formando a “La Banda”. Além deles, o técnico Nicolás Larcamón também é estrangeiro.

Em toda sua história o clube já teve 62 gringos. O volante Ariel Cabral é o estrangeiro com mais jogos com a camisa do Cruzeiro, 200 jogos no total. Ele atuou pela Raposa entre 2015 e 2021, e participou de conquistas importantes pela equipe. Já o maior artilheiro estrangeiro é o atacante boliviano, Marcelo Moreno, com 54 gols em 147 jogos.

Sair da versão mobile