10 de julho de 2023
Esta será a terceira passagem de Lucas no Cruzeiro./ Foto: Reprodução.
Leoanardo Pedro
PASSOS – Acertado desde a semana passada, o Cruzeiro oficializou, nesta segunda-feira, 10, o retorno do volante Lucas Silva, de 30 anos, que rescindiu com o Grêmio. Esta será a terceira passagem do meio campista no clube mineiro, onde terá contrato até o fim de 2024.
Lucas Silva terá seu nome regularizado ainda nesta semana e poderá estrear no próximo domingo, 16, diante do Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele vestirá o uniforme de número 16, o mesmo utilizado na passagem anterior.
“Muito feliz de vestir o manto celeste, igual foi nas outras passagens. Mais uma passagem vitoriosa, de muitas vitórias, de bons momentos. E agora a torcida foi fundamental, lotaram os jogos, ver a torcida celeste vai ser um motivo de muita alegria. Muita garra e determinação”, disse o jogador ao canal oficial do Cruzeiro.
O volante estava no Tricolor Gaúcho, onde tinha vínculo até o final deste ano. Sem muito espaço com Renato, passou a buscar alternativas no mercado e pediu ao próprio staff para que tentasse viabilizar o retorno ao Cruzeiro, rejeitando inclusive uma investida do Coritiba.
Ele chega para suprir uma carência imediata no setor, já que Richard foi afastado por conta de citação em esquema de apostas e saiu para a Turquia, e Ramiro sofreu grave lesão no joelho e deve voltar apenas no próximo ano. Além de Lucas Silva, o clube ainda procura um primeiro volante no mercado.
A história de Lucas no Cruzeiro começou em 2007, ainda nas categorias de base. Foi alçado aos profissionais em 2012, onde ficou até 2014 e conquistou o Bicampeonato Brasileiro. Deixou a Raposa em negociação com o Real Madrid. Retornou em 2017, levantou duas taças da Copa do Brasil e deixou a equipe em 2019.