4 de janeiro de 2025
Fagner assina com a Raposa até o fim de 2025 / Foto: Divulgação
PASSOS – O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira, 03, as contratações do meia Eduardo, ex-Botafogo, e de Fagner, do Corinthians. A dupla assina com a Raposa até o fim de 2025. Os mineiros pagarão 50% dos salários do lateral, e a outra metade ficará com o clube paulista. O meia, por outro lado, estava livre no mercado após deixar o Glorioso.
Segundo o Ge, o vínculo de Eduardo com o Cabuloso tem a possibilidade de ser ampliado conforme metas estabelecidas. Como Eduardo é um jogador experiente, o Cruzeiro vê a chance de utilizá-lo como opção para a parte ofensiva do meio de campo. O nome do jogador agrada ao técnico Fernando Diniz.
Eduardo chegou ao Botafogo no meio de 2022, com contrato até o fim da temporada 2024. Pelo Alvinegro, foram 97 jogos, 23 gols e 12 assistências.
Já Fagner vai disputar posição com William e fará parte de um time praticamente reformulado para 2025. A saída do lateral-direito faz parte de uma estratégia corintiana de aliviar a folha salarial para a próxima temporada.
Como Fagner não estava nos planos de Ramón Díaz, o Timão enxergou o interesse do Cruzeiro como uma maneira de economizar dinheiro e também oferecer mais espaço a jovens no elenco de cima. Pelo Corinthians, Fagner atuou por 10 temporadas e fez 556 jogos.
Os dois jogadores fazem parte dos sete reforços anunciados pelo Cruzeiro até o momento. Além deles, a Raposa contratou os atacantes Dudu, Gabigol e Bolasie, o volante Christian e o meia Rodriguinho. O clube espera anunciar em breve o atacante Marquinhos, ex-Fluminense e que estava na Inglaterra, e pelo menos mais um zagueiro.