Leonardo Pedro
PASSOS – Com a virada no placar agregado sobre o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro alcançou a meta estabelecida pela direção do clube no torneio: chegar às oitavas de final. O triunfo por 2 x 0, na terça-feira, 25, garantiu a vaga e ainda fez o time acumular R$ 5,4 milhões em premiação.
Alcançar a próxima fase da Copa do Brasil era o objetivo mínimo de Ronaldo Fenômeno para a copa. No ano passado, quando ainda jogava a Série B, o time parou nas oitavas diante do Fluminense. O discurso do técnico Pepa é sonhar com o hepta campeonato, apesar de saber das dificuldades.
A classificação valeu pelos objetivos esportivos traçados no ano. O time teve um Campeonato Mineiro irregular, parando nas semifinais diante do América. O objetivo nesta competição era estar na final. No Brasileiro, a meta é terminar, no mínimo, em 13º lugar e, assim, conquistar uma vaga na Sul-Americana.
Ronaldo acredita em título
Mesmo com fraco desempenho no início de temporada, a diretoria do clube celeste acredita na remontada ao longo da temporada. Entusiasmado após o Cruzeiro reverter o placar negativo agregado, Ronaldo Fenômeno afirmou que o clube conquistará o sétimo título do torneio.
“Para a Copa do Brasil eu arrisco uma surpresa para esta temporada, acreditando que o Cruzeiro vai ser campeão desta edição, já que tem um retrospecto muito positivo de títulos em copas”, disse o ex-jogador em entrevista à Betfair.
Já no Campeonato Brasileiro, Ronaldo projeta uma campanha mais modesta da equipe mineira, que voltou à elite do futebol brasileiro após passar três anos na Série B.
“O Cruzeiro vai disputar um Brasileirão duro, com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá fazer um campeonato positivo. A gente tem os pés no chão e sabe que saímos de um buraco tão profundo e, aos poucos, o Cruzeiro vai disputar os títulos que a torcida cabulosa tanto espera”, disse.