17 de novembro de 2023
Foto: Divulgação.
PASSOS – Ao menos três estabelecimentos comerciais foram alvo de assalto na última quinta-feira, 16, na região. Os crimes ocorreram em um mercado e em um açougue em Passos e em um posto de combustíveis em Itaú de Minas.
Em duas ocorrências os assaltantes estavam armados e, em Itaú, um deles atirou em direção ao chão após levar dinheiro e um celular das vítimas. Em Passos, um suspeito foi preso e confessou ter cometido um dos roubos.
Segundo informações da Polícia Militar em Itaú, um posto de combustíveis localizado no Jardim Parreira foi assaltado no início da noite de quinta-feira, 16. As vítimas, dois homens que trabalham como frentista, relataram que os criminosos chegaram em uma motocicleta de cor preta e que o passageiro estava com uma arma de fogo.
Após anunciar o assalto, os criminosos roubaram dinheiro e o telefone celular de um dos trabalhadores. Depois do roubo, o homem que estava como passageiro na motocicleta efetuou um disparo com a arma de fogo, em direção ao chão, e a dupla fugiu do local, de acordo com relato feito pelas vítimas aos policiais. Segundo a PM, o assalto foi gravado por câmeras de segurança.
Em Passos, um dos assaltos foi em um mercado localizado na rua Goiás, no bairro Bela Vista. A vítima, uma mulher de 31 anos e que trabalha como operadora de caixa, relatou à PM que um homem que estava com um curativo no queixo entrou no estabelecimento e pediu um maço de seda.
Segundo o relato, enquanto ela pegava a mercadoria, foi surpreendida pelo criminoso, que estava com uma das mãos por de baixo da camisa e, dizendo que estava armado, anunciou o assalto e passou a ameaçá-la, obrigando que lhe entregasse o dinheiro que estava no caixa, e fugiu.
De acordo com a PM, a corporação foi informada que o assaltante estaria escondido na rua Rio Grande do Sul, no Bela Vista II, e no local, o suspeito, um jovem de 20 anos, assumiu o assalto e foi preso. Com ele, os policiais encontraram R$ 19 em dinheiro.
No bairro Califórnia, também em Passos, um açougue que fica na avenida Dona Liquinha Silveira foi assaltado e o criminoso roubou cerca de R$ 500. Segundo a PM, as vítimas, de 50 e 51 anos, relataram que o assaltante chegou ao local e estava armado com uma pistola. Após o roubo, de acordo com os relatos feitos à PM, o criminoso teria fugido do local em uma motocicleta modelo CG Titan, que o aguardava no local.