Ícone do site Folhadamanha

Criança Feliz em Passos

Projeto deve beneficiar cerca de três mil crianças passenses

Ézio Santos

PASSOS – Após dois anos suspenso por conta da pandemia da covid-19, o projeto ‘Criança Feliz’ em Passos será retomado nesta quinta-feira, 12, a partir das 8h30, com entrega de brinquedos e guloseimas para as crianças.

Segundo os organizadores, o projeto já atendeu cerca de 10 mil crianças nas 20 edições já realizadas no município, onde os voluntários, com grupo originário nos bairros Bela Vista e São Benedito, se vestem de palhaços e entregam presentes às famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o líder comunitário e autor do projeto, Gilmar de Jesus Tiago, de 50 anos, por incentivo de amigos, colaboradores e doadores resolveu retornar as atividades do trabalho voluntário, aproveitando a data do “Dia da Crianças” para distribuir saquinhos de surpresas e geladinhos. “Antes, tínhamos também as bolas, mas sem tempo e dinheiro suficiente ficaram para 2024. O importante é não desanimar e bora alegrar as crianças, que devem chegar em três mil de diversos bairros”, ressaltou.

Segundo Gilmar, mais 40 voluntários reuniram por mais de 30 dias dias para preparar os saquinhos surpresas com balas, pirulitos, chicletes, pipoca e diversos doces, além dos geladinhos. “Hoje está tudo pronto. Nós do projeto vamos alegrar as crianças fantasiados de palhaços para a entrega dos presentinhos, brincar e tirar fotos”.

Segundo ele, nesta edição a novidade será a participação de personagens que vão animar a molecada, como Batman & Robin e Homem Aranha. “Para o próximo ano o projeto será executado na íntegra, porque a gente começa a preparação em janeiro ou fevereiro. Em 2021/22, mesmo durante a pandemia, não paramos e ainda conseguimos beneficiar cerca de 80 famílias carentes com cestas básicas”, disse Gilmar, ressaltando a continuidade do projeto em 2024.

Sair da versão mobile