Ícone do site Folhadamanha

Cras de Itaú de Minas tem novo técnico de karatê

LINCOLN ASSUMIU A FUNÇÃO DE TREINADOR DO CRAS ITAUENSE POUCO MAIS DE UMA SEMANA DA MORTE DE REINALDO ALVES NAS NASCIMENTO / Foto: Divulgação

Ézio Santos

 

ITAÚ DE MINAS – A morte do karateca passense Reinaldo Alves do Nascimento, de 44 anos, completa 22 dias hoje. Os ensinamentos como ex-atleta e treinador foram assimilados pela maioria de seus alunos, dentre eles o itauense Lincoln Wilber Fioratti Silva, de 24 anos, convidado na última semana pela coordenação geral do Cras e pelo chefe municipal de Esportes, Ideraldo Ribeiro, a exercer a função de novo técnico da equipe.

Reinaldo deixou um legado na modalidade, principalmente na formação de dezenas de atletas, priorizando principalmente pela disciplina, autoridade, limite, moralidade e a formação do homem. O falecido técnico também comandava dois grupos de karatecas do projeto ‘Karater’ e do Departamento Municipal das prefeituras de Passos e São João Batista do Glória.

Lincoln foi treinado por Reinaldo e coleciona cerca de 140 medalhas e troféus, sendo a primeira com 11 anos de idade. Foi campeão em diversas categorias no Katá e Kumitê, sendo sete títulos Mineiros, um Brasileiro, dois Pan-Americanos em Santiago do Chile em 2016, individual e por equipe com Reinaldo e Átila Fandiño.

“Me sinto honrado em comandar cerca de 70 alunos entre seis e 16 anos de idade, mas ao mesmo tempo triste pela morte do meu técnico. Vou contar com o auxílio do passense Flávio Henrique Faria, de 20 anos, que desde os oito foi orientado por Reinaldo e já conquistou quase todos os títulos possíveis no karatê. Sabemos que não será fácil, porém é só colocarmos em prática o que aprendemos com o nosso saudoso treinador”, afirmou Lincoln, faixa preta, 1º Dan.

Reinaldo perdeu a vida dia 28 de setembro ao se acidentar com motocicleta na rodovia MG-050, próximo ao trevo com a avenida Arlindo Figueiredo, no perímetro urbano de Passos. Ele estava vindo de Itaú, após ministrar treinos para os karatecas do Cras, e morreu no local do acidente. Era também membro da comissão de técnicos da seleção estadual oficializada no início de setembro pela Federação Mineira de Karatê.

 

Sair da versão mobile