Ícone do site Folhadamanha

Corrupção que é indecente

A presidente do PT, Gleise Hoffmann, frustrada com a vitória do ministro Fernando Haddad, com o fim parcial da desoneração dos combustíveis, agora usa sua metralhadora perversa dizendo, que, os dividendos pagos pela Petrobras, (que somente em 2022 será de R$ 200 bilhões) aos mais de 5 milhões de acionistas a maioria composta por trabalhadores, inclusive ao governo, são indecentes. Ora, deputada Gleise, indecente foi usar a Petrobras, e outras estatais por quase 14 anos de governos do PT, com Lula e Dilma, para desviar recursos bilionários ou atos de corrupção, e quase quebrar a Petrobrás, os fundos de pensão, etc. E hoje, graças a nova Lei das Estatais, aprovada na gestão de Michel Temer, essas empresas estatais foram recuperadas, dão lucro, recolhem impostos bilionários para o governo federal, e a Petrobrás, paga dividendos aos seus acionistas. E o governo como maior acionista com 28,9% das ações, BNDES, e BNDESPar outros 8% da petroleira, somente na gestão de Jair Bolsonaro, em função da eficiente administração desta estatal recebeu R$ 500 bilhões de dividendos. Foi esse valor extraordinário que permitiu que as nossas contas públicas hoje em frangalhos, não entrasse em colapso… E, em evento do novo Bolsa Família, o Lula, inconsequente, também criticou não somente os dividendos pagos pela Petrobrás, mas até o bom nível de crescimento do PIB de 2,9%, último ano de Bolsonaro. E, se neste ano o nosso PIB, conforme estimativas do mercado crescer no máximo 1%, qual será a desculpa deste demagogo Lula?!…

Paulo Panossian – São Carlos/SP

Bem vinda

A reforma tributária prometida pelo governo Lula3 é bem-vinda. O brasileiro, devido à má administração pública com sua onerosa e ineficiente máquina causa as péssimas e duvidosas contrapartidas à elevada carga tributária. 
São 153 dias anuais do trabalhador tungados em impostos para sustentar a incompetente, ineficiente e dispendiosa elite de barnabés. Daí pouco sobra para investir e reduzir o desnível social ao gerar igualdade de oportunidade a todos.

Humberto Schuwartz – Vila Velha/ES

Sair da versão mobile