Ícone do site Folhadamanha

Corredora representa Passos na Maratona Internacional de SP

Mônica garantiu a 16ª colocação na sua categoria, que contou com 3.732 participantes / Foto: Divulgação

Bianca Simionato

PASSOS – A corredora Mônica Maria da Silva, moradora de Passos e natural de Alpinópolis, representou a cidade na 29ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, realizada no último domingo, dia 6. Com largada às 6h20 nas imediações do Parque Ibirapuera, o evento reuniu mais de 20 mil corredores de todo o país.

Aos 37 anos, Mônica participou da prova de 10 km e completou o percurso em 52 minutos e 30 segundos, garantindo a 16ª colocação na sua categoria, que contou com 3.732 participantes, e a 86ª posição na classificação geral. A corredora competiu pela equipe Corredores de Rua de Passos (CRP) e teve apoio da Prefeitura de Passos por meio do programa Bolsa Atleta.

“Foi uma das melhores experiências que tive desde que comecei a correr em 2019. Não foi minha maior distância, porque já corri os 18 km da Pampulha em BH, mas foi maravilhoso. Estar entre quase 23 mil corredores, profissionais e amadores, é difícil descrever. Um percurso desconhecido, com subidas e túneis, desviar de um mar de gente, encaixar o ritmo na saída e manter… com certeza não foi fácil, mas eu faria de novo sem hesitar. Em 2026 quero fazer os 42 km, se Deus quiser”, contou Mônica, empolgada.

A corredora soma mais de 70 troféus em competições regionais, com conquistas importantes como o 1º lugar na Corrida Regional de Alpinópolis, 1º lugar no Glória Aventura Festival, 2º lugar geral na Corrida de São João Batista do Glória e na Corrida de Pratápolis, entre outros pódios.

Mônica é casada com o biomédico Éder Albert, com quem compartilha a paixão pelas corridas. O próximo desafio do casal será a Minimaratona de Passos, que acontece no dia 11 de maio.

A Maratona Internacional de São Paulo é organizada pela empresa Yescom e oferece provas nas distâncias de 42 km (maratona), 21 km (meia maratona), 10 km e 5 km. Considerada uma das provas mais tradicionais do atletismo nacional, integra a lista das oito corridas brasileiras entre as 200 mais importantes do mundo, segundo a World Athletics.

Sair da versão mobile