2 de janeiro de 2024
FELIPE AGRADECEU A EXCELENTE COLOCAÇÃO EM SUA ESTREIA NA CORRIDA INTERNACIONAL DA CAPITAL PAULISTA./ Foto: Divulgação.
Ézio Santos
PASSOS – O corredor Felipe Lopes de Souza, de 22 anos, natural e morador de Nova Resende, foi um dos destaques na 98ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no último domingo, 31 de dezembro, em São Paulo. Felipe percorreu o trajeto em 52m41s, ficando na 14º lugar na classificação geral, desconsiderando os atletas do pelotão de elite.
Já o maratonista Samur César Inácio Batista, de 32 anos, natural de Pratápolis, terminou a corrida na 38ª colocação, mas pelo pelotão de elite, realizando o percurso de 15 km em 49m33s.
Da região Sudoeste e Sul de Minas, outro bom resultado foi de Diego Fonseca Fernandes, de 35 anos, morador de Paracatu, mas que competiu por Itaú de Minas, onde reside os familiares. Ele participou da São Silvestre pela segunda vez e cravou o tempo de 54m57s, ficando na 54ª pela classificação geral.
O corredor Paulo de Almeida Santos, de 27 anos, nascido em Itaú de Minas, ficou em 101° lugar na classificação geral, disputando pela quinta vez a São Silvestre. O veterano passense, Darlan Resende Oliveira, de 54 anos, competiu a prova paulistana pela sexta vez e ficou na 1.326ª colocação. Os tempos foram de 56m46s e 1h13m07s, respectivamente.
Já o policial militar aposentado de Passos, Josilei Ribeiro de Abreu, de 55 anos, estreante na corrida, percorreu em 1h29m17s, ficando na 4.676° lugar.
A tradicional prova de rua é disputada por categorias específicas, sendo elite masculina e feminina, pelotão premium, pelotão geral, para cadeirantes com guia e para pessoas com deficiência.
Segundo o site da competição, a prova tem uma média de 35 mil inscritos por edição em cerca de 50 nacionalidades diferentes.