25 de janeiro de 2024
Timão é o grande campeão do torneio mais disputado das categorias de base./ Foto: Divulgação.
Rafael Marcon
PASSOS – No aniversário de 470 anos da capital paulista, Corinthians e Cruzeiro disputaram a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Neo Química Arena. O Timão conquistou sua 11ª Copinha após vencer a Raposa por 1 x 0.
O time campeão iniciou com a seguinte escalação titular: Felipe Longo; Léo Maná, Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho; Kayke, Higor e Arthur Sousa. Já a Raposa de Fernando Seabra respondeu com: Otávio; Carlos, Pedrão, Bruno Alves e Vitinho; Henrique, Jhosefer, Xavier e Gui Meira; Tevis e Arthur.
O primeiro tempo marcou um jogo pegado. O Cruzeiro foi melhor durante os 45 minutos iniciais. A equipe mineira conseguiu pressionar o Timão na defesa e trabalhar bem a bola. O clube do Parque São Jorge errava muito na saída.
Apesar da dominância alviceleste, as chances de gols foram parecidas. Do lado da Raposa, Xavier perdeu um gol cara a cara antes da metade da primeira etapa. Já no lado alvinegro, que teve bastante dificuldade de atacar, foi Higor que teve a chance de abrir o placar, mas também desperdiçou na frente do goleiro, já nos acréscimos.
No segundo tempo, o cenário parecia que seria o mesmo. O Cruzeiro voltou intenso no ataque e chegou a marcar. Aos 23 minutos, a equipe mineira fez gol, mas o juiz viu falta no goleiro Felipe Longo e decidiu anular.
Depois do tento anulado, os papéis se inverteram. O Timão, com a força de mais de 40 mil corinthianos, jogando em casa, partiu para marcar e ser campeão. Aos 33 minutos, sinalizadores foram acesos e atrasaram a partida, que voltou somente aos 37. Logo na volta, aos 38 minutos, Kaike driblou a marcação do Cruzeiro, cortou para dentro e bateu na entrada da área. A bola foi no ângulo, um golaço
Com 1 x 0 no placar, o Timão estacionou na defesa. Guilherme Henrique lesionou e sem substituições, Danilo viu a equipe alvinegra jogar com um a menos. O Corinthians ganhou a partida e conquista a 11ª taça da Copinha.