PASSOS – Com a renovação do empréstimo de Talles Magno resolvida junto ao New York City, o Corinthians volta suas atenções para outros atletas com contrato até o fim do ano. Matheus Bidu, Gustavo Henrique e Ángel Romero podem assinar pré-contratos com novos clubes a partir de julho, o que torna a renovação com eles uma prioridade para o clube.
A situação mais encaminhada é a de Matheus Bidu. Apesar de ter perdido espaço na equipe titular para Angileri, o lateral-esquerdo conta com o respaldo da comissão técnica sendo o número dois da posição, e está perto de firmar um novo vínculo por mais três temporadas. O executivo de futebol Fabinho Soldado já alinhou os principais termos com os agentes do jogador, e segundo o GE, nos próximos dias devem oficializar a renovação.
Já Gustavo Henrique, zagueiro titular ao lado de Félix Torres, ainda não iniciou conversas formais com o clube, porém há o interesse em estender o contrato. Com 32 anos, o zagueiro é visto internamente como alguém que dificilmente geraria lucro em uma possível transferência. Com isso, a tendência é de que o Timão ofereça um novo acordo mais curto.
Por fim, Ángel Romero só pretende tratar do assunto no segundo semestre. O atacante paraguaio, ídolo da torcida, afirmou que deixará o clube caso sinta que não pode mais contribuir em campo. Até lá, o futuro segue indefinido.