Leonardo Pedro
PASSOS – Na manhã de hoje, 23, o Corinthians finalizou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O goleiro Cássio não participou da atividade, devido à amigdalite, mas permanece entre os relacionados para o duelo desta quarta-feira, às 21h30.
O elenco corintiano embarcou para Buenos Aires na tarde de ontem. Caso não consiga atuar, Cássio deve ser substituído por Carlos Miguel, jovem goleiro e promessa do Parque São Jorge. Além do arqueiro, o lateral-direito Fagner não participou das atividades. A ausência não foi justificada pelo clube. De toda forma, a tendência é que Bruno Méndez seja o titular da posição mais uma vez.
Sem novos desfalques confirmados, o Timão deve formar com: Cássio (Carlos Miguel), Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Pelo lado argentino, há desfalques. O volante Federico Redondo, de 20 anos, está com a seleção argentina sub-20 para a disputa do Mundial da categoria. O jovem é um dos pilares da equipe do técnico Gabriel Milito. Outra ausência certa é Lucas Villalba. O lateral-esquerdo foi expulso no empate com o Liverpool na Libertadores e, por isso, cumpre suspensão automática.
O grande problema de Milito, porém, pode estar no ataque: o paraguaio Gabriel Avalos, estrela do time, deixou o jogo contra o Boca Juniors chorando com suspeita de um estiramento na coxa. É remota a possibilidade de estar em campo contra o Corinthians.
Assim como o Alvinegro paulista, o Argentinos Juniors não vive bom momento. Desde a vitória sobre o Timão, na Neo Química Arena, a equipe disputou seis jogos e venceu apenas um. No momento, é o 11º colocado do Campeonato Argentino.