Ícone do site Folhadamanha

Corinthians e Santos disputam clássico contra rebaixamento

No primeiro turno, o Timão venceu por 2 x 0 na Vila Belmiro./ Foto: Reprodução.

Leonardo Pedro

PASSOS – O Clássico Alvinegro deste domingo, 28, pode se tornar um dos mais importantes da história. Na luta contra o rebaixamento, Corinthians e Santos disputam jogo de seis pontos, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. 

O encontro deste domingo é o jogo do desespero. O vencedor, além de distanciar do Z-4, pode sonhar com uma das vagas para a Sul-Americana. Entre as equipes, o Corinthians é o clube com a situação menos negativa. São 36 pontos, com chances reais de atingir a classificação para o torneio continental.

O Santos soma apenas 33, é o primeiro time fora da zona, com apenas dois pontos de diferença para o Goiás, 17º, que também faz duelo direto hoje, contra o Vasco da Gama. Assim, a derrota para o rival hoje, além de enterrar o Peixe, catapulta o Timão para longe das quatro últimas colocações.

Sem desfalques por suspensão, a tendência é que Corinthians e Santos se apresentem com escalações semelhantes dos últimos compromissos. Com Bruno Méndez na lateral-direita, Mano protegeu melhor a meta de Cássio. O gaúcho deu ênfase à movimentação dos volantes no retorno da capital do Mato Grosso, tanto em aspectos defensivos quanto ofensivos. 

As únicas dúvidas são se Fausto Vera será mantido ou dará lugar a Gabriel Moscardo e se Renato Augusto terá condições físicas para iniciar a partida como titular. No ataque, Romero cumpriu suas tarefas, ajudou quando o time não tinha posse de bola e deve continuar formando dupla com Yuri Alberto.

No Santos, a grande esperança continua atendendo pelo nome de Marcos Leonardo. O jovem de 20 anos se mostra o grande exemplo técnico de uma equipe que nem sempre pode contar com a capacidade emocional dos mais experientes, como Soteldo, que algumas vezes pisa na bola e deixa o time na mão. O camisa nove tem habilidade, chama para si a responsabilidade e faz com que o Peixe jogue em favor dele, acreditando que o garoto possa marcar gols decisivos, como fez nas últimas partidas

O Alvinegro da capital paulista deve atuar com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Moscardo), Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Rojas); Ángel Romero e Yuri Alberto. Já o Alvinegro do litoral, com: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Rincón, Jean Lucas e Kevyson; Lucas Lima, Soteldo e Marcos Leonardo.

Sair da versão mobile