PASSOS – Final! Nesta quinta-feira, 27, Corinthians e Palmeiras duelam no jogo de volta da final do Campeonato Paulista. O confronto acontece na Neo Química Arena, casa do Alvinegro, a partir das 21h35. O Timão chega em vantagem após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para levantar a taça. Enquanto, o Verdão, atual tricampeão, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal.
O Alvinegro entra em campo em busca de encerrar um longo jejum. Desde o Paulista de 2019, o clube não conquista um título no futebol profissional masculino. Além disso, a equipe chega com um sentimento de revanche, já que, em 2020, o Palmeiras impediu o tetracampeonato estadual consecutivo do Timão, levando o título nos pênaltis após dois empates. Uma vitória na final desta quinta-feira pode marcar o início de uma nova fase para o Time do Povo.
O técnico Ramón Díaz, buscando seu primeiro título pelo clube, deve escalar: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; José Martínez, André Carrillo, Raniele e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Por outro lado, se o Alviverde conseguir virar e levantar a taça longe de seus domínios, ele se tornará tetracampeão estadual, algo que não acontece desde o início do último século, com o Paulistano. Nos últimos 3 títulos do Paulistão, o Verdão perdeu o jogo de ida da final, mas garantiu o caneco com uma remontada no jogo de volta.
A conquista de mais uma taça, aliás, fará Abel Ferreira se tornar de forma isolada o técnico com mais títulos na história alviverde. Atualmente, ele está empatado em dez troféus com Oswaldo Brandão.
A expectativa é que Abel escale o time com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Mauricio) e Vitor Roque.