Ícone do site Folhadamanha

Corinthians e Cruzeiro disputam final da Copinha

Neo Química Arena é o palco da grande decisão o torneio./ Foto: Divulgação.

Bianca Simionato

PASSOS – Corinthians e Cruzeiro farão a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, 25, às 15h30. Com a impossibilidade do Pacaembu receber partidas oficiais, já que passa por reformas estruturais e não está apto para uso, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a Neo Química Arena como o palco da decisão.

O Timão chega para a final após vencer de 3 x 0 o Novorizontino, com um hat-trick do camisa 9, Artur Sousa. O time paulista foi líder do grupo 10 e eliminou Guarani, Atlético-GO, CRB, América-MG e Novorizontino. Maior campeão da Copinha, o Corinthians vai em busca do seu 11º título. O último troféu conquistado pelo alvinegro foi em 2017. É a 19º final do Coringão.

Já o Cruzeiro está na final após superar o Flamengo por 2 x 1, com gols de Bruno Alves e Gui Meira. O time mineiro foi líder do Grupo 28 na primeira fase e eliminou Madureira, Portuguesa, Santos, Coritiba e Flamengo. Campeão em 2007, a Raposa busca o seu segundo título do mais tradicional torneio de base do Brasil. É a 4º final da equipe. Ambos os times chegam com uma campanha invicta.

Pelo lado do Timão, os destaques e possíveis jogadores a subirem para o elenco principal, ficam por conta do meia Pedrinho, artilheiro com 6 gols, do volante Breno Bidon, o dono do meio de campo alvinegro, e do centroavante Artur Sousa, que com o hat-trick chegou a 4 gols. Já pela equipe do Cruzeiro a expectativa fica por conta de Gui Meira, artilheiro do time com 4 gols, junto com o atacante Fernando, que também é o garçom da Raposa, mas que não jogará a final por estar suspenso.

Realizada desde 1969, a disputa do título ocorre sempre no dia do aniversário da cidade de São Paulo, que completa 470 anos em 2024. A grande decisão terá transmissão nos canais Globo e Sportv, e no streaming CazéTV.

Sair da versão mobile