Leonardo Natalino
PASSOS – A dupla de rivais paulista protagonizam o terceiro dérbi desta temporada. Hoje, às 16h, Corinthians e Palmeiras se encontram na Neo Química Arena para disputa do confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As equipes chegam para o compromisso em cenários completamente opostos. O time de Vanderlei Luxemburgo joga para abrir margem da zona de rebaixamento, enquanto que o objetivo dos comandados de Abel Ferreira é permanecer na perseguição ao líder Botafogo.
Na Neo Química Arena, o Corinthians tem leve vantagem no retrospecto contra seu maior rival. São seis vitórias corintianas contra cinco triunfos palmeirenses, além de cinco empates. O Palmeiras, que joga para empatar esse retrospecto, é o time que mais vezes venceu a equipe alvinegra em Itaquera.
O último dérbi na zona leste de São Paulo, disputado em fevereiro deste ano, pelo Paulistão, terminou empatado por 2 a 2. Meses depois, pelo Brasileirão, o Palmeiras levou a melhor no Allianz Parque ao ganhar do arquirrival por 2 a 1.
A única grande ausência confirmada para o clássico, somando as duas equipes, é o atacante alviverde Dudu. Sem a estrela do time, o Alviverde forma com: Weverton; Mayke, Gómez, Murillo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Breno Lopes), Rony e Artur. Já o Alvinegro conta com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Gabriel Moscardo, Renato Augusto e Matias Rojas; Wesley e Yuri Alberto.