Destaques Esporte

Corinthians dispensa Renato Augusto e outros 3 jogadores

9 de dezembro de 2023

Renato deve reforçar o Fluminense em 2024./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – O Corinthians informou aos meio campistas Cantillo, Renato Augusto e Giuliano, além do zagueiro Gil, que não terão os contratos renovados. O prazo de vigência dos contratos expiram em 31 de dezembro. Os atletas estão autorizados a buscar oportunidades em outros clubes.

Renato, detentor da camisa 8 do Alvinegro, celebrará seu 36º aniversário em 8 de fevereiro e continuará em campo na próxima temporada. Clubes da Série A demonstraram interesse na situação do meio-campista, que provavelmente permanecerá no cenário do futebol brasileiro. O Fluminense é o provável caminho.

Campeão paulista e da Recopa em 2013, o meio-campista viveu seu momento de maior protagonismo no Corinthians na conquista do Brasileirão de 2015, quando foi eleito o craque do torneio. Na primeira passagem, foram 127 jogos e 15 gols. Na segunda, desde julho de 2021, 116 jogos e mais 15 gols.

Gil

Gil desempenhou o papel de titular em praticamente todos os jogos da temporada de 2023, acumulando 60 partidas e anotando quatro gols. Sua saída do Corinthians o posicionará entre os 15 jogadores com mais jogos na história do clube, ocupando a 15ª posição, com um total de 444 jogos.

Inicialmente contratado em 2013, Gil conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa naquele ano. Posteriormente, formou dupla com Felipe, contribuindo para a vitória no Brasileirão de 2015. Após uma temporada na China, retornou ao Corinthians em 2019.

Com 19 gols registrados com a camisa do Timão, ele compartilha com Célio Silva a posição de quarto zagueiro com mais tentos na história do clube, ficando atrás apenas de Grané (50), Chicão (42) e Goiano (22).

Giuliano

Giuliano ingressou no Corinthians em 2021, após passagem por clubes na Rússia, Turquia e Arábia Saudita. Durante sua estadia no clube, participou de 143 jogos e marcou 12 gols.

Após um período com poucas oportunidades, ele conquistou a posição de titular com a chegada de Mano Menezes em setembro. Sua contribuição foi importante na fase final do Brasileirão, quando o Corinthians enfrentava a ameaça de rebaixamento.

Cantillo

Já Cantillo, de 30 anos, viveu uma temporada de altos e baixos e não conseguiu se firmar na equipe. Ele acabou sendo titular no último jogo do ano, muito em função dos desfalques, mas também foi comunicado que também está fora dos planos. Foram apenas 12 jogos em 2023.