PASSOS – O Corinthians avançou nas tratativas para contratar Dorival Júnior.Após reunião inicial com o executivo de futebol Fabinho Soldado, o técnico demonstrou interesse no projeto esportivo apresentado pelo clube. As conversas agora se concentram na formalização do contrato, abordando detalhes como salários, cláusulas de desempenho e garantias legais.
Um dos pontos cruciais para a concretização do acordo é a rescisão contratual de Dorival com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após ser demitido do comando da Seleção Brasileira, a CBF se comprometeu a pagar os salários do técnico até o fim da Copa do Mundo de 2026, além de uma multa rescisória.
Para que Dorival possa assumir oficialmente o Corinthians, é necessário que a CBF publique a rescisão de seu contrato. Advogados das duas partes já estão trabalhando para agilizar esse processo.
O objetivo do Corinthians é anunciar o mais rápido possível um novo treinador. Em entrevista ao podcast Flow, na última terça-feira, Augusto Melo disse que a ideia é anunciar um novo treinador ainda nesta semana, para que o novo técnico esteja à frente da equipe já na próxima partida do Brasileirão, domingo, 27, contra o Flamengo. No jogo desta quinta-feira, 24, contra o Racing-URU pela Copa Sul-Americana, Orlando Ribeiro deve continuar à frente do time.