Leonardo Natalino
PASSOS – Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians. Nesta quinta-feira, 28, ele e a diretoria alvinegra se reuniram no Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde foi assinado o contrato com duração até o fim do próximo ano. Mano já iniciou o trabalho com o elenco e comandará a equipe neste sábado, 30, diante do São Paulo, no Morumbi.
Após falhar em tentar fechar com o técnico Tite, que negocia com o Flamengo, o clube paulista abriu conversas com Mano nesta quarta, logo após anunciar a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Essa é a terceira passagem do treinador gaúcho pelo clube alvinegro.
A primeira foi entre 2008 e 2010, quando assumiu o Timão no momento mais difícil da sua história. O clube disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro sob comando de Mano, e foi campeão com a melhor campanha da história do torneio.
No ano seguinte, foi campeão paulista, sobre o Santos, e campeão da Copa do Brasil, sobre o Internacional. Deixou a agremiação no ano seguinte, para comandar a Seleção Brasileira.
Retornou ao Corinthians em 2014, após desempenho ruim do clube na edição anterior do Campeonato Brasileiro. Ele foi responsável por arrumar a equipe, dispensando alguns atletas e trazendo reforços. Deixou o clube ao fim da temporada para o retorno do técnico Tite.
Seu último trabalho foi no Internacional, onde foi dispensado e substituído por Eduardo Coudet. No Timão, receberá um salário maior que recebia Luxemburgo, cerca de R$ 800 mil mensais.