Coringa
Com um toque de romance, o trailer continua a história do primeiro filme e mostra a versão de Lady Gaga como Arlequina, vilã do universo DC que geralmente tem um relacionamento tóxico com o Coringa.
Com um visual diferente do que Margot Robbie apresentou em “Esquadrão Suicida” e “Aves de Rapina”, a nova Arlequina é interna no hospital psiquiátrico Arkham, assim como Arthur Fleck (Phoenix). A razão de sua internação ainda é um mistério, mas é claro que ela nutre uma profunda admiração pelo comediante fracassado que se tornou notório após cometer assassinatos e iniciar um movimento contra a elite de Gotham. Ao que parece, sua fascinação pelo Coringa se transformará em uma paixão intensa, levando-a à loucura.
Com ao menos 15 covers confirmados, especula-se que as sequências musicais serão parte importante de “Coringa: Delírio a Dois”, especialmente no romance entre os personagens, como sugerido pelos materiais promocionais, que já fizeram referência a clássicos como “Os Guarda-Chuvas do Amor”, de Jacques Demy.
Além de Lady Gaga e Joaquin Phoenix, o elenco inclui Zazie Beetz, que retorna ao seu papel do primeiro filme, Brendan Gleeson, Catherine Keener e Ken Leung. Escrito e dirigido por Todd Phillips, a sequência estreia nos cinemas brasileiros em 3 de outubro.
Fernanda Montenegro
O filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor brasileiro Walter Salles, estrelado por Fernanda Montenegro, Selton Mello e Fernanda Torres, foi indicado à Competição Oficial da 81ª edição do Festival de Cinema de Veneza. A mostra começa em 28 de agosto e vai até 7 de setembro.
Sendo o primeiro filme produzido pela Globoplay, “Ainda Estou Aqui” é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. O filme aborda a história da família Paiva, focando em Eunice (Fernanda Torres), que enfrenta a ditadura após a prisão do marido nos anos 1970, abalando a estrutura familiar. O roteiro foi escrito por Murilo Hauser e Heitor Lorega.
A indicação foi anunciada nas redes sociais do Festival de Veneza na terça-feira, 23 de julho.
“Estamos felizes de ir a Veneza com um filme tão pessoal. A busca da família Paiva se confunde com a luta pela redemocratização do Brasil. Essa sobreposição entre o pessoal e o coletivo é uma das razões pelas quais quis fazer este filme”, explicou o diretor Walter Salles. “Ainda Estou Aqui” também será exibido no Festival de Toronto em setembro.
Salles destacou que Eunice, interpretada por Fernanda Torres, é essencial para a narrativa. “[O filme] nos convida a olhar essa história do ponto de vista de Eunice, uma mulher que teve que se reinventar e romper com os laços patriarcais das famílias brasileiras. O livro e o filme são um relato sobre a reconstrução da memória individual por essa mulher, que se sobrepõe à busca pela memória do Brasil”, afirmou em nota à imprensa.
Esta é a terceira participação de Walter Salles no Festival de Veneza. Conhecido pelo trabalho em “Central do Brasil”, que rendeu a Fernanda Montenegro uma indicação ao Oscar, o diretor também esteve no festival em 2001 com “Abril Despedaçado” e em 2009, quando recebeu o prêmio Robert Bresson pelo conjunto de sua obra.
O elenco do filme também conta com Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira, Cora Ramalho, Olivia Torres, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Maria Manoella e Gabriela Carneiro da Cunha.