PASSOS – O Coral Pequenos Cantores de Passos foi homenageado com o Troféu Leão de Ouro, concedido pelo Lions Club na noite da última terça-feira, 20, em reconhecimento à atuação de destaque junto às crianças do município por meio de projetos musicais e culturais.
A premiação foi entregue durante uma assembleia festiva realizada pela instituição, que contou com a presença do coral e apresentações musicais. O diretor do coral, Felipe Terra, recebeu o troféu em nome da Associação Cultural e Educacional Projeto Arte & Cultura – Pequenos Cantores de Passos, das mãos de Eliane Monteiro Mendonça, representante do Lions Club.
Criada em 2012, a associação é uma organização sem fins lucrativos que mantém o coral e oferece, de forma gratuita, aulas de canto, flauta, teoria musical e outras atividades voltadas à música e às artes, contribuindo para o desenvolvimento social e cultural de crianças e adolescentes da cidade.
“Este prêmio é muito mais do que um troféu. É o reflexo do trabalho coletivo, do empenho das crianças, das famílias, dos educadores e da comunidade que acredita na arte como ferramenta de transformação. Agradecemos ao Lions Club de Passos por este gesto de carinho e incentivo”, disse o diretor Felipe Terra.
O Troféu Leão de Ouro é uma das principais honrarias concedidas pelo Lions Club a instituições e personalidades que se destacam na promoção do bem-estar social e comunitário.