PASSOS – O Coral Pequenos Cantores de Passos vai participar da celebração do Jubileu dos 50 anos de fundação dos Canarinhos de Itabirito. Segundo informações do coral de Passos, a iniciativa é uma oportunidade de compartilhar o talento musical dos integrantes e uma honra por ser convidado a participar das festividades dos Canarinhos de Itabirito. Os Pequenos Cantores vão se apresentar sob a regência do Maestro Messias Faleiros.
De acordo com o coordenador dos Pequenos Cantores de Passos, Felipe Terra, o encontro será marcado por uma série de apresentações, onde os Canarinhos de Itabirito serão os protagonistas. Além da participação do coral passense, o evento contará com a participação especial dos Pequenos Cantores de Cassia.
Três Concertos Imperdíveis
A participação do Coral Pequenos Cantores de Passos na celebração do Jubileu incluirá três concertos de alta qualidade musical. O primeiro deles ocorrerá na cidade de Ouro Preto, amanhã, dia 17, como parte da 44ª Semana do Aleijadinho.
O concerto terá lugar na majestosa Igreja Matriz e Santuário de Nossa Senhora da Conceição, onde repousa o corpo do renomado artista Aleijadinho. Vale destacar que este santuário foi meticulosamente restaurado entre os anos de 2013 a 2022.
No sábado, o Concerto de Gala está marcado para as 20h, na Matriz de São Sebastião, prometendo uma experiência musical única. Já no domingo, a missa solene às 9h30 encerrará a participação do Coral na celebração do Jubileu.
Repertório de Excelência
O Concerto de Gala apresentará um repertório variado e emocionante, refletindo a diversidade musical do Coral Pequenos Cantores de Passos. Algumas das peças que encantarão o público incluem:
Sicut Servus – Palestrina
Paciência – Lenine e Dudu Falcão – Arranjo: Patrício Souza
Tempo Perdido – Legião Urbana – Arranjo: Filipe de Matos Rocha
Oh Happy Day – Edwin R. Hawkins – Arranjo: Vocal Henoch Thomas Junior e Newton W. Macedo
Solo: Evellyn Divino Braga
Financiamento Independente e Apoio Comunitário
A viagem do Coral Pequenos Cantores de Passos foi custeada integralmente pelos próprios alunos, que arrecadaram fundos através da venda de rifas e com recursos próprios. Isso se deve ao fato de a Associação mantenedora dos Pequenos Cantores de Passos não contar com recursos públicos para esse fim. A comunidade local se mobilizou em apoio ao talentoso grupo, possibilitando que eles compartilhassem sua música em um evento de tamanha relevância.
A expectativa é de que a participação do Coral Pequenos Cantores de Passos neste evento histórico não apenas enriqueça culturalmente a celebração do Jubileu em Itabirito, mas também fortaleça os laços entre as comunidades musicais, deixando uma marca duradoura na memória de todos os presentes.