Ícone do site Folhadamanha

Coral Pequenos Cantores de Passos faz apresentação nesta 5ª

Foto: Reprodução.

Rafael Marcon

PASSOS – O coral Pequenos Cantores de Passos se apresenta nesta quinta-feira, a partir das 20h, no teatro Gustavo José Lemos. A apresentação marca a turnê 2023 do coral, que foi iniciada em junho. Os ingressos estão disponíveis na sede do coral ou pelo telefone (35) 999 198 705, por R$ 40. E estudantes, professores e aposentados pagam meia, R$20

De acordo com o coordenador-geral do coral, Felipe Terra, o dinheiro arrecadado será usado na viagem do coral a Sete Lagoas (MG), onde vai se apresentar. “No último 3 de junho, os Pequenos Cantores de Passos comemoraram 11 anos de fundação e de história. Ao longo do mês, vêm cantando em várias paróquias e comunidades de Passos e, pela primeira vez, nossos cantores se apresentarão no Teatro Gustavo José Lemos”, disse o coordenador.

“Participarão desta apresentação cerca de 70 crianças e adolescentes, que fazem parte dos projetos oferecidos na instituição, como aulas de flauta, teoria musical e canto coral. Esse investimento colaborará para nossa viagem a Sete Lagoas entre os dias 17 a 23 deste mês”, disse.

Para Felipe, a expectativa é de um bom público presente no teatro, que conta com uma capacidade de lotação de 300 pessoas. Segundo ele, os integrantes do coral estão preparados para encarar grandes públicos.

“É pela perspectiva da responsabilidade. As crianças e adolescentes envolvidas no projeto se dedicam muitas horas para aprender o repertório que será apresentado. Nada nos Pequenos Cantores é feito do dia pra noite. Para tudo existe uma longa preparação. Aulas de canto, técnica vocal, estudo das partituras e por fim, apresentações”, afirma.

Como repertório da apresentação, o coral terá seis movimentos, sendo o Grande Coro, que fará a abertura do concerto, a apresentação do Corinho, grupo vocal com idade entre 7 e 11 anos, a apresentação do repertório sacro Grande Coro, o interlúdio com apresentação de piano, violino e violoncelo, a apresentação do repertório ppular do Grande Coro, e a reapresentação do Grande Coro com o Hino do Menino Cantor, Hino da Federação Nacional Meninos Cantores do Brasil.

Além da coordenação geral de Felipe Terra, o espetáculo conta com produção de Priscila Cunha, Aline Tavares e Caio Renato. A regência do coro oficial será de Messias Faleiros e a regência Corinho, de Ruan Carlos, além dos musicistas Guilherme Lins, Júlio Santos e Leco Caetano, e do sonoplasta Carlos Henrique Garcia.

Sair da versão mobile