Destaques Esporte

Copinha 2025 tem início com grandes promessas em destaque

3 de janeiro de 2025

Corinthians é o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior / Foto: Reprodução

PASSOS – A 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, começou nesta quinta-feira, 2, e segue até dia 25, aniversário da capital paulista. Após reformas e a venda dos naming rights, a final retorna ao Pacaembu, agora chamada Mercado Livre Arena Pacaembu. O torneio reúne 128 equipes, divididas em 32 grupos. As duas melhores de cada chave avançam para o mata-mata com jogos únicos, decididos nos pênaltis, em caso de empate. 

Atual campeão, o Corinthians chega como um dos favoritos, liderado por Gui Negão, atacante de 17 anos. Outros times em destaque são os de Minas Gerais. O Cruzeiro aposta no zagueiro Bruno Alves e no atacante Kaique Kenji. Já o Atlético confia no talento de Cauã Soares e do meia Índio. 

Entre os paulistas, o São Paulo aposta em Ryan Francisco, autor do gol da conquista da Copa do Brasil sub-20. Já o Palmeiras, bicampeão da Copinha em 2022 e 2023, traz Luis Benedetti (zagueiro) e Thalys (atacante) como principais nomes. 

No Rio, o Flamengo aposta em Ryan Roberto (atacante), enquanto o Fluminense destaca Wesley Natão (meia). Já o Vasco deposita suas esperanças em Phillipe Gabriel (goleiro), Lukas Zuccarello (meia) e Léo Jacó (atacante).  

Essas promessas refletem o trabalho das categorias de base, que, ano após ano, revelam novos talentos para o futebol brasileiro através da Copinha, que é a principal vitrine para jovens jogadores. Nomes como Neymar, Kaká, Richarlison, Lucas, Gabriel Jesus e Vini Jr. já despontaram no torneio.