Destaques Geral

Cooperativa inaugura oficina de drones e centro de serviços em Paraíso

2 de dezembro de 2024

Terceira unidade da cooperativa voltada para esta finalidade reforça compromisso com o cooperado / Foto: Reprodução

S. S. PARAÍSO – A Coopercitrus inaugurou na última quinta-feira, 28, a oficina de drones e o centro de serviços autorizado DJI Agriculture, em São Sebastião do Paraíso. O núcleo conta com técnicos certificados e oferece peças originais, revisão, manutenção e processos de garantia para drones de pulverização. A cooperativa também inaugurou o chamado Balcão da Pecuária, definido como espaço para realização de negócios.

O evento, realizado na sede da Coopercitrus em Paraíso, antiga Cooparaiso, reuniu dirigentes da empresa, muitos deles vindos da matriz de Bebedouro (SP). Também estiveram presentes cooperados e convidados que vieram de cidades da região, como Passos, Itaú de Minas, Pratápolis, Cássia, Itamogi, Monte Santo de Minas, Jacuí e São Tomás de Aquino, além de municípios paulistas, como Santo Antônio da Alegria, Cajuru, Altinópolis, Batatais e Ribeirão Preto.

“Estamos trazendo uma solução completa e inovadora para os produtores. Com a expansão do nosso time e a modernização das nossas lojas, estamos mais próximos do que nunca dos nossos cooperados, oferecendo um atendimento especializado e implementando tecnologias avançadas que atendem de forma eficaz e prática às suas necessidades”, afirma o superintendente de tecnologia agrícola da Coopercitrus, Tiago Aleixo.

Fernando Degobbi, CEO da Coopercitrus, ressalta o pioneirismo da empresa neste segmento. “Iniciamos esse trabalho em 2016. Hoje, somos revendedores oficiais da DJI, com uma estrutura completa que inclui serviços de manutenção, peças de reposição, garantia e suporte técnico especializado”.

Ele reforça o compromisso da cooperativa em oferecer segurança e tranquilidade aos cooperados, garantindo o funcionamento adequado e o uso correto das tecnologias. “Além disso, somos certificados pelo Ministério da Agricultura para ministrar o curso para Aplicação Aeroagrícola Remota (Caar) que habilita operadores de drones com certificação oficial e assegura conformidade às exigências do setor agrícola”.

Balcão da Pecuária

Nas últimas semanas, a Coopercitrus desenvolveu uma atividade conhecida como Balcão da Pecuária. No período de 21 de outubro a 30 de novembro, são 26 as cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais que participam das ações que levam soluções para o manejo, nutrição e saúde animal, com ofertas em produtos e oportunidade comerciais voltadas a fortalecer o rebanho.

Para o coordenador de operações de fábrica da Coopercitrus, Danilo Henrique Santos, o evento é uma oportunidade única para os pecuaristas. “Estamos discutindo temas essenciais para o sucesso no campo como nutrição animal, manejo e as vacinas mais recomendadas para a saúde do rebanho, especialmente após a suspensão da vacinação obrigatória contra febre aftosa. Nosso foco é entregar soluções que tragam retorno direto para a fazenda”.

No período de 18 a 22 de novembro, o atendimento foi feito visando os produtores de Guapé, Passos, São Sebastião do Paraíso e Cássia. A proposta dos eventos é transformar as lojas em pontos de encontro.

“A expectativa é atender cerca de 50 pecuaristas por loja, aproveitando este momento para fortalecer nossa relação com os cooperados e identificar suas necessidades”, finaliza Henrique.