24 de janeiro de 2025
PANE MECÂNICA FOI O TIPO DE OCORRÊNCIA COM MAIOR NÚMERO DE ATENDIMENTOS, COM 7.842 CASOS, O QUE REPRESENTA 47% DO TOTAL, SEGUIDA POR PNEUS FURADOS E PANE SECA / Foto: Reprodução
SÃO PAULO – A concessionária Via Nascentes realizou 13.311 atendimentos a motoristas no sistema MG-050/BR-265/BR-491 no ano passado.
Segundo informações da empresa, a pane mecânica foi o tipo de ocorrência com maior número de atendimentos, com 7.842 casos, o que representa 47% do total, seguida por pneus furados e pane seca.
“Esse dado é um ponto de atenção para os motoristas. É importante que, antes de viajar, o carro passe por uma revisão completa para evitar problemas durante o trajeto. No entanto, caso ocorra alguma situação em nossas rodovias, os clientes podem ficar tranquilos, pois estaremos prontos para oferecer todo o apoio necessário”, afirma o coordenador de operações da Via Nascentes, Willian Júnior.
Além do apoio operacional e de guincho, a Via Nascentes oferece outros serviços como inspeção de tráfego, apreensão e remoção de animais, e Postos de Atendimento ao Usuário (AU).
Postos
A Via Nascentes possui seis Postos de Atendimento ao Usuário (AU) distribuídos ao longo do trecho administrado. Neles, os motoristas podem parar de forma segura para utilizar o banheiro, tomar água, descansar e obter informações sobre o trajeto, por exemplo.
Os postos ficam localizados em Juatuba (km 59,9), Divinópolis (km130+700), Formiga (km 202+700), Piumhi (km 263+700), Passos (km 334100) e São Sebastião do Paraíso (km 401).