Ícone do site Folhadamanha

Comércio prevê alta de 8% nas vendas no ‘Dia dos Namorados’

Foto: Reprodução.

Rafael Marcon

PASSOS – O comércio em Passos prevê alta de 8% nas vendas durante o ‘Dia dos Namorados’, com expectativas positivas em floriculturas, hotéis, motéis e lojas de varejo no município.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Passos (SindPass), Gilson Madureira, o número de vendas de presentes para a pessoa amada pode ser maior em relação ao ano passado.

“A expectativa de venda é em torno de 8% a mais do que no ano passado. Estamos otimistas. Entendo que o kit médio ultrapasse R$ 180, sendo que, os itens mais vendidos devem ser perfumes, bijuterias, roupas, sapatos e celulares”, afirmou.

Em levantamento realizado pela Folha, as floriculturas da cidade também revelaram otimismo para a data comemorativa. Segundo a dona de um dos estabelecimentos entrevistados, Daniele Barbosa, as vendas devem ser boas para o ‘Dia dos Namorados’, principalmente por ser uma data comemorativa que não caiu no final de semana.

“Dia da semana, tudo é mais corrido, todos estão trabalhando, e acabam optando por uma coisa mais rápida, no caso a gente aqui na floricultura. Esse ano a expectativa é um pouco maior, visto que a data caiu em uma segunda-feira e não, como no ano passado, no domingo. No final de semana, o pessoal prefere sair para almoçar, comemorar o dia fora e acaba que fica um presente completo”, afirmou.

“Geralmente o que é mais procurado aqui são as opções com rosas. Temos o buquê de rosas, rosas decoradas, rosas embaladas. Elas são o carro-chefe do ‘Dia dos Namorados’, sempre na cor vermelha. Promoções não conseguimos ter nesta data comemorativa, já que os produtores aproveitam bastante para aumentar um pouco o preço. Além da época do ano, que é frio e esse tipo de flor não gosta de frio. A gente precisa estar atento para não subir tanto os valores e conseguir agradar o cliente também”, disse Daniele.

Já para a gerente de um dos motéis do município, Simone Patrícia Silva, o Dia dos Namorados também deve movimentar o setor. “Esta data sempre ajuda a gente. A gente costuma dizer que o nosso Natal é o ‘Dia dos Namorados’”, disse.

“Para esta data, temos sim uma expectativa boa de aumento de clientes. Normalmente, como vai acontecer na segunda, durante a semana, haverá promoção de hospedagem por duas horas pagando uma. Então o ‘Dia dos Namorados’ acabou sendo um prêmio para nós. Nossa expectativa é muito boa para este dia”, afirmou.

Sair da versão mobile