PASSOS – Um comerciante de 46 anos teve a casa incendiada, no bairro Bela Vista, em Passos, após ser levado para a delegacia depois que cerca de 100 pessoas tentaram invadir a residência dele no último sábado. Segundo a PM, ele é acusado de ter agredido três pessoas e de perturbar uma vizinha, o que teria gerado revolta nos moradores.
De acordo com a PM, testemunhas que estavam no local relataram que o homem, há cerca de dois anos, estaria atormentado a vizinha, jogando pedras na casa dela e outras substâncias, como líquidos inflamáveis e creolina. A mulher relatou à PM que já havia registrado ocorrências na polícia contra o vizinho.
No último sábado, depois que o homem teria jogado uma substância na casa mulher, ela teria saído do imóvel e pedido ajuda a vizinhos.
Segundo informações da PM, um dos vizinhos foi até a residência do homem e foi agredido, através de uma fresta no portão, com um pedaço de madeira. O golpe atingiu o nariz da vítima.
Outro vizinho, que chegou ao local para ver o que estava acontecendo, foi atingido com uma paulada no peito. Após as duas agressões, um homem, que foi ver o que havia acontecido comas as duas vítimas, chegou ao local e tentou conversar com o comerciante, mas foi atingido com um golpe de facão na mão esquerda. As três agressões teriam ocorrido através do portão.
Ainda de acordo com a PM, após as agressões, a população teria se revoltado e tentado entrar na residência do comerciante.
Depois que a PM foi acionada, policiais conseguiram tirar o comerciante do local e, após o levarem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o encaminharam para a delegacia.
Após ser liberado pela polícia e voltar para a casa, o comerciante encontrou o imóvel em chamas. Segundo a PM, uma viatura do Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou o incêndio. No local, os policiais constataram que o portão do imóvel foi arrombado e que objetos que estavam no comércio dele foram quebrados e incendiados, bem como uma motocicleta.