PASSOS – Paulinho, atacante do Atlético, alcançou a vice-liderança da artilharia da Copa Libertadores ao marcar seu 6º gol na competição, durante o empate de 1 a 1 contra o San Lorenzo, na Argentina. Esse gol não apenas garantiu seu lugar entre os principais artilheiros da edição 2024, como também foi o gol de número 200 do Galo na história do torneio.
Este foi o sexto gol de Paulinho na edição de 2024, o que o coloca a apenas três gols de distância do atual artilheiro, Júnior Santos, do Botafogo, que lidera com nove gols. O atacante de 24 anos mantém sua posição entre os maiores goleadores da competição, enquanto outros jogadores, como Pedro (Flamengo), Francisco da Costa (Cerro Porteño-PAR), Maxi Silvera (Peñarol-URU) e Borja (River Plate-ARG), seguem com cinco gols, logo atrás de Paulinho na disputa.
Na temporada atual, o Atlético teve um excelente desempenho na fase de grupos, terminando com 15 pontos, o segundo melhor da competição, e liderando o ranking de ataques mais eficientes, com 14 gols, empatado com o Palmeiras.
Esse poder ofensivo relembra a histórica campanha de 2013, quando o Galo conquistou seu primeiro e único título na Libertadores, anotando 29 gols, incluindo goleadas sobre o Arsenal de Sarandí (5 a 2) e o São Paulo (4 a 1).
Com Hulk como o maior artilheiro do Atlético na Libertadores, com 16 gols, Paulinho já se aproxima, com 13, e busca seguir balançando as redes para ajudar o Galo a repetir o feito de 2013 e conquistar mais um título continental. O próximo desafio de Paulinho será novamente contra o San Lorenzo, às 21h30, na próxima terça-feira, 20, na Arena MRV.
O clube, em sua 14ª participação na Libertadores, soma um total de 132 jogos, com 61 vitórias.